
A Missão Belém é um Movimento Religioso católico, iniciado em 2005 pelo Padre Gianpietro Carraro e pela Irmã Cacilda Da Silva Leste, na Arquidiocese de São Paulo. Em 2010, foi erigido a Associação privada de fiéis pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.
​
Os membros do Movimento se propõem a reviver o Mistério de Belém: Jesus que nasce pobre no meio dos pobres, para os pobres, numa mísera gruta, acolhido com carinho por Maria e José.
A Missão Belém se consagra ao serviço dos pobres marginalizados nas periferias humanas (de qualquer continente e realidade). Eles são acolhidos nas residências familiares e privadas dos membros do Movimento, onde são acompanhados, assistidos e ajudados de forma totalmente gratuita, e recebem não somente o alimento material e os cuidados físicos necessários, mas sobretudo o novo sentido da vida. A eles é oferecida uma experiência espiritual, pautada na intensa vivência do Evangelho e na oração, capaz de libertá-los dos vícios e transtornos psíquicos que frequentemente os aprisionam.




